Primeiramente vamos precisar de um objeto para andar pela curva. Vamos usar o próprio cubo inicial para isso. Agora adicione uma curva bezier e subdivida o cubo umas três vezes. Quanto maior for a subdivisão, melhor será o resultado final.


Normal Parent-----Aqui o objeto será filho da curva, porém sem sofrer modificações.
Follow Path-----Aqui o objeto será filho da curva e vai sofrer modificações.
Curve Deform-----Aqui o objeto será filho com deformação da malha. Eis aqui o porque das subdivisões.
Path Constraint-----Aqui o objeto será filho mas sofrerá as modificações através da curva Path.
Vamos então escolher a opção Follow Path. Coloque o cubo bem acima do início da curva e tecle Alt + A para ver a animação.
Se você escolhesse a opção Curve Deform, você teria uma animação como Follow Path, porém com a deformação da malha e um resultado obtido através da seta do eixo correspondente. Selecione o cubo e mova a seta do eixo Y. Veja abaixo.


Selecione o objeto e nos modificadores escolha Curve. Na área Ob: digite o nome da curva que em nosso caso é Curve. Pronto. O objeto estará acompanhando a curva e você poderá escolher o eixo controlador.


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