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WALK CYCLE PARTE 2

Você está na parte dois do tutorial de Walk Cycle. Veja a parte 1 clicando AQUI.
Vamos dar inicio ao ciclo dos braços. Vá para o frame 1 e gire os braços no sentido inverso ao das pernas. Veja na figura abaixo. Observe que o braço que vai na frente tem seu cotovelo ligeiramente girado criando um ângulo maior, enquanto que o cotovelo do braço que vai para traz tem seu ângulo diminuído. Essa é uma sutil movimentação que faz muita diferença. Crie keiframes para essas posições e vá para o frame 10. Observe a posição abaixo criando novos keyframes. Vamos para o frame 20. A posição é a mesma do frame 1, mas com os braços invertidos.
Vá para o frame 30 e copie a posição do frame 10 que é a mesma.
Antes de passarmos para o frame 40 vamos dar um ajuste nos braços com o personagem de frente. Mova os braços em posições semelhantes a da imagem abaixo em cada quadro chave. O braço precisa ficar um pouco longe do corpo enquanto que o antebraço deve ser girado para traz do corpo. Depois destes ajustes, copie o frame 1 para o frame 40 concluindo o ciclo dos braços. Mova com as setas para ver o efeito e conserte algo que estiver errado.
Veja abaixo o action editor como ficou. Chegou a hora de adicionarmos movimentos sutis ao nosso personagem. Vamos começar pelo pescoço. Selecione o bone do pescoço e rode para o lado que vai o braço trazeiro, nos frames 1 e 20. Observe que o movimento do pescoço deve ser bem sutil, a não ser que você queira algo diferente e exagerado. Crie Keyframes e copie o action do pescoço 1 para o 40.

No próximo post terminamos todo o trabalho. Até a próxima...

-----Parte 3-----

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